Sons Binaurais e Ressonância Schumann, terapias de cura pelo Maestro Marcelo Fagundes

“Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia” dizia Shakespeare.

Até que ponto o ondas eletromagnéticas fazem parte da nossa vida nesta realidade, seja por meio de sons ou ainda pela configuração que temos, segundo W.O. Schumann, com o nosso planeta? E ainda podem nos curar? Entenda os processos de sons binaurais e da Ressonância Schumann pelo conhecimento do maestro Marcelo Fagundes.

Ele é Maestro, professor, palestrante, escritor e terapeuta, além de ser radialista idealizador e apresentador do programa Mente Poderosa da rádio Mundial, o Maestro Marcelo Fagundes que vai nos contar sobre os sons binaurais e a ressonância Schumann.
Professor como de costume, sempre perguntamos aos convidados o porquê de trabalhar com a espiritualidade e o bem-estar das pessoas. O que o levou a tratar destes assuntos?

Bem eu sou Marcelo Fagundes, maestro e pianista e me dedico ao trabalho de sons binaurais já alguns anos, com esta terapia que utiliza da música, que é um pouco diferente da musicoterapia.  Até porque esta terapia trabalha com frequenciais musicais que modifica a programação do seu cérebro. Nós recebemos durante a vida muitas informações, muitas programações que modificam o jeito que a gente pensa. é simples assim!

O convívio com outras pessoas, as energias todas que vivem em volta da gente, podem modificar tudo isso. E isso pode fazer com que muita gente comece a entrar em um labirinto de consequências não muito agradáveis, com mudança no seu padrão mental. 

Então a música binaural ela tem esse atributo de modificar esta programação mental. Bem quanto a sua questão que é muito interessante, eu sempre falo nas minhas palestras que o meu trabalho não tem nada a ver com o místico e o holístico, muito embora você com frequência vai me encontrar em eventos desse tipo, porque esse público está mais aberto a esta medicina quântica, muito mais do que as outras pessoas. Elas acabam acreditando com mais facilidade, neste processo que é provado cientificamente. Então o que eu faço é neurociência aplicada á frequências musicais.

Existe até um outro termo que está sendo muito usado que é a medicina frequencial, mas neste caso se utilizam de outros elementos, como cristais, outros tipos de ondas. No meu caso as frequências que eu utilizo são os sons, as notas musicais dentro de uma composição específica.

Mas é um pouco difícil separar isso, porque imagina, eu consigo promover a cura de diabetes do tipo 1 com inúmeras pessoas. Então essa pessoa que tomava 5 ou 6 insulinas por dia, acaba me vendo como um “mago”, mas na verdade tudo é baseado na neurociência.

Marcelo explica para a gente, como funcionam esses Sons Binaurais?

Muito interessante sua questão. A maioria das pessoas não sabe e hoje está muito na moda, ouvir sons binaurais na internet gratuitamente, você vai lá por no seu computador. E muita gente chega para mim nos eventos e falam que estudam ouvindo esses sons binaurais, mas nem todos fazem da maneira correta que seria com fones de ouvido.

Em geral as pessoas deixam lá tocando no computador e isso não deve de estar funcionando é claro. Por que? Porque o binaural só funciona com fones de ouvido, quando você proporciona uma frequência diferente para cada ouvido. Então no som ambiente o seu ouvido não faz essa conta matemática.

Vamos entender um pouco:  O binaural funciona assim, no lado direito do ouvido, por exemplo, eu coloco uma frequência de 401 Hz; do lado esquerdo 405 Hz. O nosso cérebro ão gosta de ouvir frequências diferentes, então ele faz uma conta matemática (400 – 405) assim ele acaba criando uma terceira onda, que seria a onde binaural de 4 Hz que por coincidência é uma frequência da onda Alpha que te dá um estado meditativo, de relaxamento profundo. Então muitas pessoas que praticam a meditação e o Yoga, me procuram para que eu crie uma musica e as leve a esse estado rapidamente. E isso é possível por conta das músicas binaurais.

Professor, isso tem alguma contraindicação quanto a idade, gênero, pessoas com transtornos mentais ou coisas assim?

Sim contraindicações sempre tem. Eu sempre falo que não ouça música binaural da internet. Sabe porque? Porque você não sabe quem fez, você não sabe porque está lá e você não sabe qual é o propósito verdadeiro daquela música. 

Então sempre procure um músico, técnico, um terapeuta habilitado para elaborar esta música binaural específica para seu tratamento. Bom nos casos de epilepsia, eu sempre oriento, já atendi muitos casos assim, e sempre oriento que a musica binaural precisa ser ouvida com acompanhamento médico. Porque durante o processo da audição pode -se ter algum ataque de epilepsia. Mas as pessoas em geral não vão ter nenhuma contraindicação.

Sabemos que é um pouco difícil chegar ao estado mental de ondas Gama. é possível chegar nesse estado pelo seu tratamento de sons binaurais?

Sim é possível sim, mas não é um tratamento, é uma reprogramação. Se você me pedir para colocar seu cérebro no estado Gama, eu vou fazer uma frequência que vai levá-lo a esse estado. é muito simples, por isso que até muitas pessoas não acreditam na sua eficiência , porque é muito simples. E em alguns segundos o seu cérebro entra nessa onda gama, que vai trazer os benefícios desa reprogramação. 

Professor, conte-nos em quanto tempo uma pessoa consegue por exemplo, curar a insonia com esta tecnologia?

Olha a insonia é um dos tratamentos que a gente pode fazer com sons binaurais, mas as vezes eu tenho alguns  pacientes que falam que tem insonia, mas na verdade eles tem outros problemas, como por exemplo, um desequilíbrio e uma depressão, uma ansiedade muito grande do seu dia a dia, na sua vida.  E isso faz com que eles não consigam dormir e ficam pensando antecipadamente nos problemas. A velha expressão “sofrer por antecipação”, e isso atrapalha o sono. Então eu uso a música binaural para reequilibrar esses estados específicos, e aí a pessoa volta a dormir. 

E em alguns casos não, alguns são realmente de insonia já vem de outro processo de tomar remédios para dormir e não consegue, então faço uma música que frequentemente faz muito sucesso e coloca a pessoa no estado de equilíbrio e ela vai dormir tranquilamente e ter uma noite prazerosa. Não é um processo muito rápido. Então todas as músicas binaurais não são de um dia para o outro. A pessoa tem que ter assiduidade, ouvir as musicas, que tem 30 minutos, pelo menos um vez por dia. Senão não dará resultado. 

A assertividade , se a pessoa ouvir certo, com fones de ouvido, chegamos a 100%. Mas muitas vezes a pessoa compra o fone, compra a música, vai para casa e não faz o que deve fazer, talvez por um ou dois dias. É a mesma coisa de ir ao médico que receita um antibiótico, você compra o antibiótico, caríssimo ás vezes, leva pra casa toma um ou dois dias e depois não toma mais. E ai você vai culpar o médico porque não seu certo seu tratamento. 

Então tem que ter o bom senso e saber que não é assim que funciona, você tem que fazer de maneira eficaz.

Falando agora em relação à Ressonância Schumann e á pulseira, como funciona e quais os benefícios de utilizá-la?

Sempre estudei a ressonância de Schumann, sempre um tema que me inspirou. E percebendo que, nos anos 80 e 90  a gente não tinha muita informação e essa ressonância foi modificada. Alguns teóricos, físicos e cientistas dizem que esta modificação se deu pelo uso exagerado de tecnologia. Hoje a gente vive em um ambiente muito elétrico. Tudo está elétrico.

Neste momento você está ai me ouvindo em uma rádio web que está ligada em uma tomada, que tem uma conexão com a internet, ou seja tudo é magnetismo, tudo é elétrico. Então essa ressonância que era 7.83 Hz, que a gente dizia que era o pulso da terra, que por coincidência é a ressonância da autocura, ela é uma ressonância que promove a cura no nosso corpo. Não só a nós seres humanos, mas também nos animais, essa ressonância foi mudando, foi aumentando.

Hoje, por exemplo, ela deve estar em torno de 13 a 14 Hz e quando ela sobe muito, e ela já chegou a 23, 24 Hz, ai sempre alguma catástrofe acontece. Em geral um tsunami, um furacão, ou seja, essa ressonância, essa energia que brota do centro da terra e vai até o ionosfera, ela volta pra nós, isso tem consequências bastante graves e pouco estudadas até hoje. Então quando ela aumenta muito dá nisso: algumas catástrofes e eu tenho uma palestra que falo sobre isso, onde eu mostro, essas mudanças na ressonância, junto com as catástrofes e as mortes.

E a ideia da pulseira foi a seguinte: eu fiquei pesquisando durante muitos anos o cobre e os magnetos e eu percebi que o cobre ele tem, na medida certa, no calibre certo, no corte certo, ele pode vibrar em 7,83Hz, ou seja, batendo na pulseira, você vai ter esta frequência. E aí em alguns laboratórios que eu pesquisei que eu fui testar, eu percebi que quando eu colocava algumas ondas de frequências maiores, a pulseira vibrava , mas não a frequência que ela recebi e sim na frequência de 7,8 Hz, aí vieram os imãs, já existem na humanidade há muitos anos. Os egípcios usavam os imãs em tratamento. Olha só que loucura essa energia quântica do imã!

E existem hoje terapias específicas com imãs, não é só com a pulseira, onde você imanta a pessoa, com mantas e outras propriedades que modificam energeticamente as suas células através  do imã. Ai estudando esses imãs eu consegui calibrar seis imãs, de medidas diferentes, onde cada uma tem uma energia diferente. E esses imãs ajudam também nesta codificação, ou seja, todo tio de onda eletromagnética que bater na pulseira de Schumann, ela vai transmutar para 7.83Hz. Não e muito específico, não é tão radical, varia de pessoa para pessoa, mas vai de 6,9 a 7,94 ou até 8, mas vai ficar na faixa da frequência da autocura.

Então qual o benefício de usar a pulseira? O benefício do equilíbrio energético do seu corpo. Então eu tenho ai muitos testemunhos no meu site, de pessoas que tinham dores no corpo. Uma falta de vontade de sair da cama pela manhã, e que usando esta pulseira tudo isso passou, aliviou dores lombares, nas costas, nas pernas, a depressão, a ansiedade, bruxismo, até zunidos, que trato com a música binaural, tem pessoas que só com a pulseira já resolveram o problema. 

Não tem contraindicação nenhuma, pode usar em qualquer braço, dorme com ela, toma banho com ela. Também poderá ficar escura por ser de cobre, mesmo ela tendo um banho de ouro, ela ira interagir com o meio energético que você vive. Lembrando que somente eu tenho a pulseira de Schumann, essa é uma patente minha, ninguém esta autorizado a vender esta pulseira no Brasil ou no Mundo, tanto é que a gente comercializa e envia esta pulseira para outros países.

O senhor sabe que hoje tudo praticamente é quântico, as medicinas integrativas estão focadas nesse lado. Este método Schumann tem alguma proximidade com a física quântica?

Com certeza, a primeira vez que a palavra “Quântico” foi usada, foi por nada mais e nada menos que Albert Einstein, ele chamou de Quantum, traduzido como “energia”. Então hoje falasse muito disso porque os estudos comprovam que todas as células do nosso corpo, aliás tudo que existe ao nosso redor é energia.

A pulseira, é claro que ela utiliza, através desses magnetos, dessa energia da pessoa e também essa energia externa que no bombardeiam o tempo todo. Energias boas, energias ruins. Então sem dúvida, a ressonância de Schumann, a pulseira de Schumann se baseia também  nessa tese da física quântica.

Quem utiliza essa pulseira em quanto tempo consegue ver o resultado?

Olha quem usa a pulseira em algumas horas já percebem o resultado. Impressionante! Eu já vi casos inclusive, em eventos onde a pessoa comprou a pulseira, ela colocou a pulseira no pulso, e o imã pulou da pulseira. olha que incrível, o imã não quis ficar na pulseira, por conta que a pessoa estava energeticamente desequilibrada. Depois fiz com um imã mais forte e ele está lá até hoje. Isso é comum e a pulseira pode usada pelo infinito, não acabando nunca e tem garantida disso. Mas se o imã pular significa que a pulseira está fazendo o trabalho dela, porque recebeu uma carga energética, eletromagnética, que nem o imã suportou fazer essa modificação.

Então tem pessoas que em alguns dias melhoram, em meses ou semanas. Mas eu não tive ainda nenhum relato de alguém que tenha adquirido e não tenha servido ou não tenha tido nenhuma mudança. Houveram algumas discrepâncias em relação ao fim, onde alguém a adquiriu ara uma finalidade e acabou aliviando outras dores e deu certo.

Professor, como podemos adquirir estas ferramentas maravilhosas de cura?

Bem muito simples, pode ser pelo site, onde tem muitas informações e comprovações científicas do meu trabalho: Musicas binaurais, teste de bio ressonância, que está sendo muito utilizado na Europa em consultórios médicos de maneira muito rápida e você pode fazer comigo,  e é claro a pulseira Schumann. Acesse e confira essas propostas muito interessantes, com comprovação cientifica, nada místico ou holístico. 

Para finalizar queria dizer o seguinte, estamos aí passando por esta pandemia do coronavírus e nos temos uma música binaural específica para aumentar a sua imunidade, equilibrando e incentivando ao seu Timo trabalhar mais. Então se quiser adquirir esta música é só entrar em contato comigo. Fico à disposição a todos! Muito obrigado a todos. ***

CONSULTAS E PALESTRAS ACESSE:
SITE MAESTRO MARCELO FAGUNDES
ATENDIMENTOS : São Paulo | Jundiaí | Campinas| Itatiba| Curitiba | RJ
ou pelo WHATSAPP – 1199656-9137

Deixe o seu comentário

Compartilhe com os seus amigos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Sobre mim
Selva Salerno

Selva Salerno

Ativista quântica, Empresária, Consultora e Palestrante, formada em Comunicação Visual, Propaganda e Criação Publicitária. Criadora da agência e-fácil, negócios digitais, do Grupo Onda Quântica e da Intuitare Desenvolvimento visionário, busca, por meio do seu conhecimento, levar o visionarismo e o uso da intuição a empresários, gestores e trabalhadores, por meio de Palestras, Cursos e Práticas. Atualmente pesquisa teorias da Neurociência e da Física Quântica no mundo corporativo-empreendedor.

Postagens recentes
O Colapso da função de Onda. Temos o poder da manifestação?

O Colapso da função de Onda. Temos o poder da manifestação?

Neste artigo falamos sobre a manifestação da matéria segundo a fisica quântica, o colapso da função de onda e o…
Como podemos construir um futuro?

Como podemos construir um futuro?

Temos livre arbítrio ou somos apenas o resultado do destino? Como é possível lidar com novas situações e construir uma…

É Novo ou é Normal?

Será que a atual situação ocasionada pela recente pandemia e o isolamento social muda a nossa realidade? Vamos para o…
redes sociais