O que é dança energética e como podemos ser mais felizes?

dança-energetica
Dança energética e feel good

O que é a dança energética e o método Feel Good®? Existe a felicidade? É sobre isso que falamos o Programa Onda Quântica que passa toda quarta-feira na rádio web Consciencia FM.

Nossa convidada, deste programa, a empresária, terapeuta e criadora do Método Feel Good®, Silvia Pinheiro vai falar sobre o a expansão de consciência, dança energética e como tem levado felicidade para seus clientes.

E no momento Intuitare, Adriana Berton falará sobre hedonismo e a felicidade autêntica baseado na teoria da felicidade de Martin Seligman.


Entrevista com a Professora e Terapeuta Silvia Pinheiro

Ela é professora, licenciada e pós graduada em dança, formada em educação física, coreógrafa, personal trainner, personal dancer e terapeuta holística. Além disso é empreendedora na área de expansão de consciência, leitora do campo energético, terapeuta energética espiritual, terapeuta corporal e instrutora de meditação e criou o método Feel Good® by Silvia Pinheiro.

Silvia conta para a gente o que seria a dança energética, o seu programa Feel Good®, por que existe e qual o propósito? E qual foi o chamado que você teve para idealizá-lo?

A dança energética faz parte do programa Feel Good®, ela é a primeira parte, para elevar a vibração e chegar na frequência da alegria. As músicas são editadas em um playlist exclusivo, somente com músicas positivas ou partes de músicas positivas que fazem com que você se sinta bem. Onde você se conecta com essa alegria interna, porque na verdade ela já existe.

A dança energética nos deixa mais felizes e o propósito dela é a conexão e a expansão dessa alegria em nosso campo eletromagnético para que eleve a sua frequência.

O Feel Good® é uma ferramenta de elevação da frequencia vibracional e da expansão de consciência. Ele atua através da restauração e do alinhamento de cada um dos chakras, atuando de uma forma muito sutil. Embora seja uma dança terapia, ela é muito alegre, onde tem muita brincadeira, muita diversão, muito contato, muita amorosidade, muita união que a torna diferente de uma terapia. Então você se liberta, se liberar, brincar, então seus muros internos ficam no chão. Você não levanta mais nenhum muro, diferente do que acontece nas terapias normalmente.

Então facilita muito mais o acesso do campo energético de todos os participantes, que estão envolvidos com os movimentos, com as músicas, brincadeiras, dança e não se protegem, onde sentimentos e emoções vem a tona, sem notar. Há mutos momentos de emoção, até choro mesmo, quando a pessoa está passando algum momento mais difícil, então fazemos uma limpeza, uma libertação.

Na segunda parte temos as afirmações dinâmicas e na terceira é com meditação energética guiada.

A dança energética começou na necessidade das próprias alunas que estavam fazendo dança de salão e os cavalheiros começaram a trabalhar e não haviam pares formados. Então eu tive que me virar, e comecei a colocar tudo o que tinha aprendido, eu danço desde os 4 anos de idade desde o balé ao sapateado. Então fui misturando tudo, e elas adoraram.

Como eu também, elas estava passando por uma transformação, senti essa necessidade de transformar e tudo se transformou. Fui fazendo cursos para terapeutas e fui implantando em mim e na aula, como coisas positivas, alegria de viver, soltar o controle, eu digo com isso quando nós não podemos controlar uma situação, ou seja, a aceitação, a confiança. Acreditar nessa força criativa e amorosa que nos rege. Que está em tudo e em todos. Então fui mesclando e foi assim que o Feel Good® nasceu. Até o nome era outro e depois mudei também, era No stress, mas eu não queria nada negativo e minha filha me ajudou com o novo nome.

Eu queria um nome que passasse o que estava sentindo realmente. Que é a gente se sentir bem conosco, com a nossa família, com os amigos, no trabalho, em todos os lugares. Mas isso tem que iniciar convosco, porque não adiante você ir lá e ensinar técnicas e técnicas e não se dar bem com você mesmo e nem com a sua própria família. Então foi o que eu imaginei e coloquei.

É o que a gente faz na aula, uma limpeza que vem lá de você. Primeiro você, porque acredito que você só muda quando você quer. Como você quer uma coisa diferente se você continua tendo os mesmos hábitos, pensamentos, atitudes, reações? Porque quando você não tem autoconhecimento , você somente reage sem pensar.

Então, sem expansão de consciência fica difícil elevar a sua frequência, sem autoconhecimento que se dá também nessa aula. Então você se olha, você tem momento de se olhar; de parar para se ver. E esse método continua de longe, com apoio, inclusive dos meus videos no Youtube de autoconhecimento, meditações guiadas, para a gente ir juntos de mãos dadas. Crescer e expandir que é o que a gente está fazendo aqui, expandindo a consciência.

Nesta atual conjuntura de isolamento, como a dança energética pode ajudar as pessoas que se encontram reclusas em casa? Esse seu método pode ajudá-las?

Como foi dito que é uma ferramenta de expansão e de conhecimento, neste momento ou em qualquer situação, porque autoconhecimento é para sempre. Mas neste momento é bastante benéfico porque você tem mais tempo, inclusive, então você não vai dar aquela desculpa, da correria, das distrações, embora em casa você também possa se distrair e não querer fazer este processo de autoconhecimento, mas eu vejo que esta situação está propiciando isso.

Então quem está conseguindo fazer e parando as distrações e se olhando, ver as suas feridas e mexer no que tem que mexer, que pode até ser doloroso inicialmente. Eu posso garantir que depois que você passa por isso, faz essa travessia, é maravilhoso.

Então, não tem nada que te abale, claro que você pode se abalar no início, mas você depois volta ao seu estado original, depois que você assume, assim o seu estado original, essa sua alegria interna que ninguém pode tirar. Na verdade como tirar isso que é você! Somos já. Mas como nós colocamos várias camadas por cima, como se fosse uma cebola e a gente vai descascando, então quando você vê lá dentro, quando você acessa, não perde mais, não tem retorno, não tem volta.

Então você pode, no momento, chorar e ficar triste, mas logo em seguida volta ao seu equilíbrio. É permanente. Você tem uma certeza interna de que você está sendo amparado em tempo integral, muito amoroso, inteligente e criativo. Que eu sempre falo que é a fonte inteligente, criativa e amorosa, que está me tudo e em todos e não há separação.

Quando a gente se sente fazendo parte desse todo, não tem como ficar com medo. é como se fosse uma célula. Fazendo um exemplo simples, metafórico, uma célula do nosso corpo querer fugir do nosso corpo porque ela está com medo, quando a gente vai se atirar em uma piscina, pensando que vai morrer.

Então, eu vejo assim para as pessoas que tem acesso ao Feel Good®, elas vão entrando nessa expansão que é inerente, e todos vão passar por ela, por um processo doloroso ou não, todos irão passar. E com o livre arbítrio, cada um no seu processo, cada um no seu tempo e á sua maneira.

Silvia, existe a possibilidade de se fazer esse programa à distância? Como você se adequou neste momento onde as pessoas estão confinadas, sem sair de casa e muita gente se reinventando no online?

Já era essa a ideia de fazer aulas online, porque há muitas pessoas que pedem que não moram no RJ, ou pessoas que não podem ir aos eventos quando eu faço fora do Rio. Então já estava trabalhando nisso e com a situação agora de estarmos em casa já comecei na segunda feira e fiz uma aula, uma live e devo fazer todos os dias, para ver se a gente aumenta, eleva a frequência mais rapidamente. E ajudar principalmente as pessoas que estão em casa, desanimada e com medo. Para que todos se sintam bem.

Quem pode acessar esta possibilidade, existe alguma restrição em relação a idade, gênero, etc.?

Não há nenhuma contraindicação. Qualquer pessoa pode fazer, inclusive falei na live e falo novamente, se tiver criança, façam com seus filhos de todas as idades e os adultos também de todas as idades, inclusive eu tenho a alunas de 11 a 90 anos. Não tem contraindicação e cada um faz no seu ritmo, nos seus limites.

Esse método de terapia e dança energética, ele está no Brasil todo, há outras pessoas que o aplicam? Onde a gente pode encontrá-lo?

Eu moro no Rio de Janeiro e faço esse trabalho regularmente somente no RJ. Faço eventos fora do Rio, em outros estados, já me chamaram para fora do país, mas não trabalho regularmente em nenhum local.

O que nos estamos fazendo agora é pela internet, para que as pessoas tenham acesso de qualquer local. E esse método eu que desenvolvi e registrei a marca por mim mesma.

Como eles te encontram Silvia? Como conseguem fazer este método?

Bem, podem me encontrar no site http://www.silviapinheiro.com.br. No site tem tudo, tem o canal, tem as redes sociais, e-mail, as aulas. Agora em momento emergencial estamos com aulas online, não sei se irão para o site ou ficarão nas redes, ainda estou vendo, mas a pessoa já pode fazer em casa. Haverão aulas todos os dias de segunda a sexta e você pode me encontrar pela internet e fazer aula de qualquer local do mundo.

Que recado, Silvia, você pode nos deixar para estes momentos?

Bem, meu recado é que nos tenhamos muita sabedoria, muita paciência e muita confiança. Que nós possamos olhar para nos mesmos e nos conectar com essa fase interna e que nada e ninguém possa nos tirar do nosso equilíbrio. Que a gente mantenha esse equilíbrio porque mantemos a nossa saúde também. Nós, com exceção dos médicos que estão na linha de frente, não podemos estar á frente, mas ajuda muito ficar em casa. Não deve ficar na ansiedade de não estar fazendo nada, mas na verdade está fazendo muito se cuidando, se resguardando e não proliferando.

Então aproveitar esse momento. meu recado é que todos aproveitem muito, porque é um momento maravilhoso, de transição planetária, momento imperdível e nós escolhemos estar aqui, nos combinamos estar aqui, então que nos façamos o que nós viemos fazer, que é expandir cada vez mais a nossa consciência e transcender as nossas ilusões materiais que vem de fora. Que se eu tiver o casamento dos meus sonhos, a mulher ou marido dos emus sonhos, ou se eu tiver a casa dos meus sonhos, o carro, o apartamento isso vai me fazer feliz, não.

Este momento está inclusive nos mostrando isso, que nos não precisamos de nada para estarmos bem, para nos sentirmos bem e estarmos felizes. Porque essa felicidade, essa paz, essa alegria, esse amor ele vem somente de nós. Muita gratidão por estar aqui por este convite. ***

Deixe o seu comentário

Compartilhe com os seus amigos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Sobre mim
Selva Salerno

Selva Salerno

Ativista quântica, Empresária, Consultora e Palestrante, formada em Comunicação Visual, Propaganda e Criação Publicitária. Criadora da agência e-fácil, negócios digitais, do Grupo Onda Quântica e da Intuitare Desenvolvimento visionário, busca, por meio do seu conhecimento, levar o visionarismo e o uso da intuição a empresários, gestores e trabalhadores, por meio de Palestras, Cursos e Práticas. Atualmente pesquisa teorias da Neurociência e da Física Quântica no mundo corporativo-empreendedor.

Postagens recentes
O Colapso da função de Onda. Temos o poder da manifestação?

O Colapso da função de Onda. Temos o poder da manifestação?

Neste artigo falamos sobre a manifestação da matéria segundo a fisica quântica, o colapso da função de onda e o…
Como podemos construir um futuro?

Como podemos construir um futuro?

Temos livre arbítrio ou somos apenas o resultado do destino? Como é possível lidar com novas situações e construir uma…

É Novo ou é Normal?

Será que a atual situação ocasionada pela recente pandemia e o isolamento social muda a nossa realidade? Vamos para o…
redes sociais