Astrologia na nossa vida, como será em 2020?

Astrologia na nossa vida, como será em 2020? 1

Neste programa vamos discutir sobre a veracidade da Astrologia na nossa vida, o que nos traz diante do novo contexto do confinamento e mudanças de cenário no Brasil e no Mundo.

Quer saber o que os astros te revelam? A nossa entrevistada, a astróloga Sil de Oliveirah vai explicar se é possível a astrologia na nossa vida e como tudo isso funciona e se é possível!

Entrevista com a astróloga Sil de Oliveirah

Sil como é de praxe sempre perguntamos o porque da pessoa trabalhar com espiritualidade e afins. Então por que você optou pela astrologia?

Olá a todos, sou Sil de Oliveirah e escolhi a astrologia, pois enxerguei na ferramenta bastante pratica e objetiva, especialmente utilizada no nosso cotidiano. Além do processo de autoconhecimento. Na Astrologia eu consigo avaliar e identificar quais são os meus desafios, meus talentos e como devo utilizá-los.

Também me chama muito a atenção o uso das técnicas de previsão, que ai você consegue ter um planejamento mais adequado para a tua vida e para a tua rotina mesma. Qual o melhor período para estudo? Para a compra ou venda de imóvel? Relacionamentos? Qual é o panorama e esperado daquele ano?

Claro que a questão das previsões acontecem sem retirar o teu livre arbítrio, mas você pode escolher um caminho menos tortuoso. Também é bastante interessante o processo do porquê ser astróloga, porquê essa ferramenta. Que eu avalio muito na prática isso, especialmente nas nossas vidas, na vida dos nossos filhos, a possibilidade de educá-los seguindo esse parâmetro da astrologia. É uma criança mais tranquila, por exemplo, se você entende que o ritmo dela é diferente do seu ritmo, você consegue respeitar aquela natureza de uma maneira a não perceber as pessoas com defeitos e nem qualidades, mas simplesmente somos a mistura desse todo.

Sil, Astronomia, Astrologia e Horóscopo, tem alguma relação em comum ou não e qual a definição de cada um?

Então a Astronomia estuda a parte física dos astros. Dedica-se a estudar as estrelas, planetas, cometas, todo o sistema solar, mais as suas constelações. E´um conhecimento científico, então refere-se sempre à parte física dos astros. Qual a posição, o tamanho, sua localização, dedica-se sempre a novos astros também e cabe a astronomia nomear esses astros. É uma ciência exata e comprovada. A diferença dela para a Astrologia, é que esta ultima é considerada por muitos uma pseudo ciência, ou seja, aquilo que não tem o crivo, a comprovação dos próprios cientistas. O que não significa que é necessário desqualificá-la.

Não é uma pseudo ciência no sentido do não acreditar, da crença. Existe um estudo dentro da Astrologia pautado, justamente na técnica, na construção dos mapas astrológicos. Existe um programa que você utiliza e esse programa é um norte para o estudo da astrologia.

Então, a Astrologia dedica-se a construção, desde horóscopos, é a parte mais rasa da astrologia porque ele nos fala principalmente do sol. Qual é o teu sol? Se você tem um sol em Áries, traz uma energia cardinal, você é um elemento fogo, logo você pode vir a ter mais ansiedade, é um exemplo. mas sempre de uma forma global, ou seja, todo ariano possui essas características.

Já a astrologia ela aprofunda muito mais o tema, então o horóscopo é visto como um caminho raso para se alcançar e divulgar a própria astrologia. Então o que o astrólogo faz? Mapa astrológico, pessoal, desde mapa infantil, também tem uns astrólogos especialistas em astrologia mundial, específica para montar datas, chamada de astrologia eletiva.

Então a astrologia é definida por alguns astrólogos, inclusive como uma arte. basicamente uma linguagem específica para se traduzir os fenômenos. O que acontece no céu e que acontece também aqui em nosso planeta.

A astrologia resolve mesmo os problemas das pessoas? Ela é um oráculo? Como ela pode ajudar na vida, por exemplo, fazendo um mapa astral. Como isso pode me ajudar?

A astrologia não necessariamente vai resolver os teus problemas, mas então como ela pode me ajudar? A partir da construção do mapa astrológico, para isso é necessário, um cálculo matemático. Você consegue enxergar quais são os teus créditos, os teus benefícios, a partir de um distanciamento de um planeta para outro planeta ou mesmo um ponto nesse mapa astrológico, você consegue definir e observar quais são os seus benefícios? Se você tem um aspecto mais pacífico, virtudes; e se você utiliza essas virtudes. Da mesma maneira, quais são os teus desafios? Você consegue enxergar esses desafios? Aquilo que é difícil para você. Como você faz? Você tende a deixar de lado ou é um enfrentamento?

A Astrologia não resolve o problema, mas traz uma lucidez para o consulente. é necessário também compreender de que forma ala nos ajuda, é um mapa astrológico, logo é uma direção para a nossa vida, que funciona dividido em 12 partes. Cada parte trata de um cenário da vida. O início se dá pelo sol que fala da tua essência primeira, da tua natureza.

A partir da casa 1 você pode caminhar por esta mandala e verificar a saúde, os créditos e energia que a pessoa tem, como funcionam os elementos que são fogo, terra,ar e água, entendendo que o fogo traz vitalidade e energia, também ansiedade; terra traz coramento e ritmo mais lento; água que fala em si dos nossos sentimentos e emoções e elemento ar fala do nosso intelecto, como nos comunicamos e compreendemos o mundo.

O interessante é que um mapa astrológico não resolve um problema, mas ele mostra quais são os teus desafios e talentos, e como você lida com eles. Então é uma ferramenta bastante útil e prática no nosso cotidiano.

Como os planetas influenciam os signos?

Os planetas tem uma influencia sobre os signos, pois para cada signo existe um regente daquele signo, por exemplo o regente de Áries é o planeta Marte, que traz o impulso a ação, a iniciativa, agressividade.

O do signo de Touro é o planeta Vênus que também comanda o signo de Libra, e fala de amor, do que a gente gosta e como lidamos com nossos recursos|dinheiro. Sendo que no signo de Touro ela é mais factual, concreta, mais objetiva e no signo de Libra ela é mais subjetiva, fala de um senso de estética mais apurado, trata das delicadezas da vida, arte , cortesias, o dar e receber. Para o signo de Gêmeos temos o planeta Mercúrio que fala do intelecto e de como nos comunicamos, nosso raciocínio. Lembrando que este regente é o dono também do signo de Virgem.

Já o signo de câncer possui a regência da lua, que lhe da uma natureza instável, conforme assua fases. Já para Leão temos a regência do próprio Sol, que fala da essência, do brilho pessoal, da individualidade. O signo de Escorpião tem como regentes o planeta Marte e o planeta Plutão. Já para Sagitário seu regente é o planeta Júpiter, que junto com Netuno é o regente do signo de peixes. Na sequencia o signo de Capricórnio que é o planeta Saturno, também regente do signo de Aquário, junto com o planeta Urano.

Então eles tem uma influência fundamental. No mapa astral enxerga-se nessa foto do céu , aonde estão os planetas, como funciona essa distribuição e acaba incorporando as características do planeta com a do signo. É essa a configuração básica e fundamental na Astrologia.

No caso de gêmeos ou trigêmeos e um deles estiver fadado á morte como ficam os outros em relação ao mapa astral que é medido pela data de nascimento?

Mesmo sendo naturezas muitos semelhantes, com o mesmo mapa, mas nos tratamos de indivíduos e haverá uma preponderância e mesmo que por um minuto quem nasce primeiro, naturalmente tende a ter mais iniciativa do que os outros. Além da influência do meio em que se vive, dá um outro olhar para essa mesma e igual configuração.

Um exemplo aleatório, crianças , irmão gêmeos, a irmã nasceu primeiro do signo de Touro, trazendo essas características de Touro, que são várias, desde o interesse por alimento, nutrição, segurança, já o irmão traz a mesmas características, mas o que fica evidente para essa mãe, é a facilidade artística, também do Signo de Touro que tem a regência de Vênus.

Existe então uma amplitude de possibilidades onde os mapas são iguais, mas as naturezas se manifestam e vão seguindo o caminho do livre arbítrio.

Astrologia é ciência?

Astrologia não é considerada uma ciência, que exige explicação e método de pesquisa que são próprios da ciência. Lembrando que a ciência também está em constante revisão. Então a Astrologia tem uma lógica própria de conhecimento, pautado nos estudos dos planetas dos signos e seus campos. É essa natureza, esse estudo que nos permite a confecção, a elaboração e a orientação a partir do mapa astrológico. Nossa especial e principal ferramenta.

Quanto ao nosso ascendente, o que ele é e qual a sua finalidade?

O ascendente é o signo que está no horizonte na hora do seu nascimento, lembrando que todos temos a mandala astrológica compostas pelos 12 signos. Você pode ter o seu próprio signo no Sol em Áries e pode ter o ascendente também em Áries? Pode.

Então você pode ser um ariano com ascendente em Áries, em Touro, em Gêmeos, em Câncer, de acordo com o horário do seu nascimento. Então aqui confirma mais uma vez a necessidade dos dados para elaborar esse cálculo. E no que ele influencia? Já que o sol é a nossa essência, nossa base, nossa natureza primeira, o ascendente é como um cartão de visita. Ele chega primeiro.

Então quando você conhece uma pessoa, você conhece primeiro seu ascendente, que pode ser realmente do mesmo signo, mas existem outras onze possibilidades. Se ele é seu cartão de visitas, ele me conta muito do teu físico, como você se porta. Exemplo, ascendente no signo de câncer vai sempre trazer uma pessoa mais contida, mais reclusa, mais romântica. O signo de Leão, por ser o sol seu regente se mostra mais, aquela pessoa que pega o microfone com maior tranquilidade, conduz uma palestra com muita segurança e confiança.

Claro que existem os aspectos daquele ascendente, mas em uma linha geral, ele vai ser sempre quem chega primeiro. Ele mostra aos outros como você é, e é assim que as pessoas te enxergam.

Inferno astral, ele existe? é mito ou realidade?

O inferno astral com uma dinâmica diferente do que se conhece. Quando você faz aniversário, o Sol val voltar ao mesmo grau do seu nascimento. Então ocorre que alguns dias antes, dez ou quinze dias antes do seu aniversário, é natural uma queda da sua energia, da vitalidade, um desgaste, um cansaço maior, uma introspecção. E assim que você faz aniversário é possível perceber que há uma elevação dessa energia novamente. Então realmente o fazer aniversário é uma nascer de novo.

O inferno astral é essa queda de energia e não necessariamente um período horroroso, ruim. A dica que eu deixo aqui é: Não tente fazer tantas coisas próximo do seu aniversário, deixa passar, respeita o teu ciclo. Que logo após seu aniversário, uns dez dias depois, você terá uma renovação energética para o próximo ano.

Diante do cenário de quarentena, o que a ASTROLOGIA nos diz para este momento?

Mudanças são necessárias. é preciso modificar esse senso de valor. Esta pandemia nos mostra quão significativo passa a ser a transformação desse senso de valor. Então o exemplo que eu observo com muita atenção são os carros de aplicativos. Então tem uma mudança no valor.

Antes era muito importante ter o carro, ter a casa , ter status, trabalhar em uma multinacional. Essa dinâmica vai se transformando. O que é mais importante passa a ser o coletivo, o gerar o emprego do outro. Vem um senso de igualdade, independente do teu recurso, você também não está ileso de passar por essa pandemia. E também traz um jeito diferente de existir, uma vez que temo o planeta Urano, desde 2018 no mês de maio entrou em Touro, elemento terra.

Então imagina que Urano é o inusitado, o planeta que fala do imprevisto, que rege aquário, um signo mental. Logo a significação da pandemia traz o uso da tecnologia, um formato diferente do normal e uma quebra na economia. Esta quebra já estava prevista há muito tempo, ocorre o encontro de planetas: Saturno, o planeta de restrição, da autoridade, dos líderes, e ele está em uma conjunção, grudado com Plutão.

Plutão representa na Astrologia o planeta das grandes transformações, o planeta que manda em escorpião, que fala com a morte. é obrigatório no final do ciclo um formato mais político, um formato social, mais patriarcal, ai vem a pandemia nos obrigando a uma reciclagem.

Neste momento de crise mundial, é correto afirmar que tem signos que sentem mais ou menos que outros signos a este momento? Quais são?

Nesta ano de 2020 estamos todos na mesma pandemia, então essa afirmação, depende. Eu percebo no meu cotidiano com a dinâmica capricórnio , isso acontece porque no signo onde nos temos uma concentração de planetas, os eventos eles são mais evidentes. Então para quem é capricorniano nos temos o planeta Júpiter, pedindo fé, otimismo, confiança, uma filosofia de vida que precisa ser adquirida. Nos temos o planeta Saturno, que é dono de Capricórnio, pedindo restrição, limites e responsabilidades como que se quer na vida.

E nos temos há oito anos o planeta Plutão, também em Capricórnio. Plutão é o planeta que traz as grandes transformações obrigatórias. Então é preciso morrer pra poder nascer. Então o que percebo a prática é os mais atingidos, os mais sensíveis são os capricornianos? De certa forma sim, mas é necessário lembrar que todos temos o signo de Capricórnio em alguma casa do nosso mapa.

A casa é um cenário de acontecimentos. Então de repente a pandemia pode mexer muito com a sua questão financeira, de limite financeiro. Mas ela pode também, se você tem um Capricórnio na tua casa 7, de relacionamentos, restringir de uma maneira mais evidente o contato. Pode ser que você não queria ter vínculos ou contatos com absolutamente ninguém, nem de um jeito virtual. Você vai se isolar mais. Se você tem um capricórnio na casa 6, vai mexer na questão da tua saúde, tua estrutura. é sempre importante lembrarmos que temos todos os signos em algum lugar do mapa e aí a sensibilidade é dada de acordo com a natureza de cada pessoa e como ela se manifesta.

Se você quiser saber mais sobre Sil de Oliveirah acesse:

Email e pelo Facebook

Quer saber como se desenvolver na área profissional? Intuitare já!

Deixe o seu comentário

Compartilhe com os seus amigos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Sobre mim
Selva Salerno

Selva Salerno

Ativista quântica, Empresária, Consultora e Palestrante, formada em Comunicação Visual, Propaganda e Criação Publicitária. Criadora da agência e-fácil, negócios digitais, do Grupo Onda Quântica e da Intuitare Desenvolvimento visionário, busca, por meio do seu conhecimento, levar o visionarismo e o uso da intuição a empresários, gestores e trabalhadores, por meio de Palestras, Cursos e Práticas. Atualmente pesquisa teorias da Neurociência e da Física Quântica no mundo corporativo-empreendedor.

Postagens recentes
O Colapso da função de Onda. Temos o poder da manifestação?

O Colapso da função de Onda. Temos o poder da manifestação?

Neste artigo falamos sobre a manifestação da matéria segundo a fisica quântica, o colapso da função de onda e o…
Como podemos construir um futuro?

Como podemos construir um futuro?

Temos livre arbítrio ou somos apenas o resultado do destino? Como é possível lidar com novas situações e construir uma…

É Novo ou é Normal?

Será que a atual situação ocasionada pela recente pandemia e o isolamento social muda a nossa realidade? Vamos para o…
redes sociais